Fernando Lula de Souza

Advogado Associado

Integra o escritório desde 2019.
Fernando Lula de Souza

Experiência profissional

Atuação em contencioso e arbitragem, com experiência como advogado e secretário do tribunal em arbitragens nacionais e internacionais envolvendo, entre outras, questões empresariais e contratuais, construção e energia.

Pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisa em Arbitragem da Universidade de São Paulo – CEPArb-USP (2019 – atual).

Coach de equipes que representam a Universidade de São Paulo no Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (2021) e na Competição de Arbitragem no Agronegócio (2020 e 2021). Representou a Universidade de São Paulo como orador em competições acadêmicas internacionais, tendo sido vice-campeão da 17ª edição do Willem C. Vis East International Commercial Arbitration Moot (2020).

Monitor do Curso Prático de Arbitragem – CPA, organizado em associação com a comissão de jovens arbitralistas do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio-Brasil Canadá – CAM-CCBC NewGen (2020).

Mentee dos programas de mentoria do Young ICCA – International Council for Commercial Arbitration (2022-2023) e Young ITA – Institute for Transnational Arbitration (2022). Membro fundador do Grupo de Arbitragem dos Alunos da USP – GARB-USP (2019 – atual). Membro de diversas associações de jovens arbitralistas, como o CAM-CCBC NewGen e o CBAr Jovem.

  • Université Lumière Lyon 2: Dupla diplomação em direito francês (Licence en Droit) (2022)
  • Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo: Graduação em direito (2019)
  • Université Paris II Panthéon-Assas: Intercâmbio acadêmico (2018-2019)

  • Português
  • Inglês
  • Francês